bateriasPara a Royal Metais, mais do que o efeito comercial que o chumbo significa para o mercado, a reciclagem da bateria de carro, moto, industrial e outras, fazem parte da sua visão de negócio que é prover um mundo mais sustentável. Mantendo nossos valores e compromisso a Royal Metais respeita o meio ambiente e recolhe quase a totalidade das baterias comercializadas para reciclagem. As baterias esgotadas “sucatas” são destinadas para reciclagem junto as fábricas, atendendo dessa maneira a legislação vigente.

As baterias inservíveis são recicladas e os compostos de chumbo são separados da matéria plástica e o efluente líquido é neutralizado. O material plástico é reaproveitado na fábrica de caixas e tampas e o material contendo compostos de chumbo segue para a fundição, refino e lingoteamento.

A Royal Metais é autorizada a retirar, transportar e enviar para descarte ecologicamente correto todas as sucatas de baterias do tipo chumbo ácido, e possui todos os documentos respeitando a legislação vigente para tal serviço as empresas parceiras e credenciadas a destinação correta, conforme as leis ambientais e órgão competentes e principalmente segundo a resolução do RESOLUÇÃO CONAMA n° 401, de 4 de novembro de 2008.